dicas e novidades

22 de março - dia mundial da água - apoiamos essa causa!

São Salvador Hotéis e Convenções é destaque em ações voltadas para preservação da água!

São Salvador foi construído pautado no comprometimento com a preservação ambiental e sustentabilidade sem danos ao meio, conceitos imprescindíveis para os padrões de conscientização global das relações humanas com a natureza.  

A água é um elemento essencial à vida e um direito humano. Por isso, o São Salvador Hotéis e Convenções opera um Sistema de Tratamento e Reaproveitamento de Águas que utiliza tecnologia simples de reuso de águas cinzas de chuveiros e lavabos. Após tratamento e análises diárias de parâmetros de qualidade (pH, O2, condutividade, turbidez), essas águas retornam para serem usadas em descargas e lavagem de pátios. Este sistema garante uma economia média mensal de 350m3, contribuindo para a redução do uso de recursos naturais e a preservação do meio ambiente.

         Para uso racional dos recursos naturais disponíveis são utilizados mecanismos como aproveitamento de águas oriundas de lençol freático e poço artesiano, reguladores de entrada de ar em hidrômetros, aparelhos sanitários com vazão regulada, aeradores em torneiras, redutores de pressão em chuveiros e duchas sem comprometimento com a qualidade dos serviços e o conforto dos hóspedes. Simples uso de tecnologia apropriada ao grande problema do século XXI: Racionalização.

tags