dicas e novidades

Projeto Bike Turista desembarca no São Salvador Hotéis

Conheça e aproveite um novo jeito de passear pela cidade

Salvador entra na rota do cicloturismo mundial com o projeto Bike Turista, criado para proporcionar aos visitantes uma nova forma de conhecer os pontos turísticos da capital. A iniciativa, que é pioneira no Brasil, foi ampliada e a partir deste mês passa a atuar em 12 hotéis da cidade, cinco a mais do que quando foi implantado em abril. Aqui, no São Salvador Hotéis, as bicicletas já estão disponíveis para os hóspedes que desejaram pedalar pela cidade.

 

Para utilizar o serviço basta que o hóspede se cadastre na recepção do hotel. Depois de efetuar o cadastro, será entregue um cartão Bike Turista. Com ele, o solicitante poderá selecionar dentre os três tipos de uso qual o que melhor atende às suas necessidades.

 

As bicicletas disponíveis para empréstimo dão aos turistas a possibilidade de conhecer Salvador sob um ponto de vista mais cotidiano e intimista, sensação prioritária para os adeptos do cicloturismo. Atualmente em Salvador já existem até “bike tours”, empresas e agentes especializados em fazer rotas para turistas, usando como transporte as bicicletas. Com cada vez mais adeptos ao redor do mundo, o cicloturismo é uma realidade capaz de incentivar o turismo e a economia local. 

 

As ações não param por aí: o projeto Salvador Vai de Bike está elaborando um mapa cicloturístico de Salvador”, entre outras ações voltadas para o setor.

 

O Bike Turista é uma iniciativa desenvolvida pela Prefeitura, por meio do Movimento Salvador Vai de Bike, e conta com o apoio do banco Itaú, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-BA) e da empresa Compartibike.

 

Com informações da AGECOM.

tags